seg 8/agosto/2022 03:27

Artesãos serão capacitados em Cachoeiro e inscrições vão até 27 de maio

Artesãos serão capacitados em Cachoeiro e inscrições vão até 27 de maio
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro, através do projeto Ciclo de Capacitação para Artesãos e Trabalhadores Manuais (Cicloart),vai oferecer novas oportunidades de qualificação profissional para quem trabalha com artesanato no município.

As inscrições podem ser feitas de 23 a 27 de maio, na Sala do Empreendedor (2° piso do Shopping Cachoeiro), das 12h às 18h, e por formulário on-line, pelo link bit.ly/cicloart.

Serão oferecidos, nos próximos meses, três cursos que ajudarão os profissionais a ampliarem a visibilidade de seus produtos na internet e potencializarem os esforços de venda.

Os temas dos cursos são “Catálogo virtual” (1º de junho), “Tudo sobre o linktree” (24 de agosto) e “Marketing descomplicado” (29 de novembro).

Os participantes aprenderão sobre uso das redes sociais; estratégias de vendas presenciais e virtuais e, também, interação com o público.

Poderão participar artesãos e trabalhadores manuais que estejam cadastrados no Sistema de Gerenciamento de Artesãos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Qualquer dúvida pode ser tirada por meio do telefone: (28) 3155-5292.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, ressalta que o ciclo de capacitações é uma das iniciativas de apoio aos artesãos de Cachoeiro, assim, como a realização de feiras de artesanato no município.

“Com o Cicloart, queremos ajudar os participantes a conquistarem maior reconhecimento do trabalho artesanal e manual, além de melhorar as estratégias de venda e de prospecção de clientes, via canais digitais”, salienta.

Ultimas Notícias