sex 14/novembro/2025 08:35
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Asilos do Espírito Santo registram 71 mortes e 810 casos de Covid-19

Os casos são acompanhados por centro de apoio ligado ao Ministério Público do Espírito Santo. Confira os novos números.
Foto ilustrativa: Rawpixel/Freepik

Setenta e uma mortes e 810 casos de Covid-19. Esses são os números mais recentes registrados nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) do Espírito Santo, segundo o relatório semanal elaborado pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Pessoas acima dos 60 anos fazem parte do grupo de risco no novo coronavírus.

O boletim foi finalizado no dia 14 de agosto e apresenta 62 novos casos de contaminação pela Covid-19 em relação ao relatório anterior, do dia 7 de agosto.

De acordo com o documento, subiu para 455 os casos constatados de pessoas idosas residentes contaminadas e para 355 os casos entre os trabalhadores dessas instituições. O número de óbitos de idosos que permaneciam nas instituições passou de 66 para 71. Os cinco novos casos distribuíram-se entre os municípios de São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Ecoporanga, Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha.

Contaminação

Foram registrados 44 novos casos de contaminações entre os idosos residentes nas instituições e mais 19 casos entre os funcionários. As cidades com mais idosos residentes nas instituições com o novo coronavírus são Vila Velha (103 casos), Serra (65), Vitória (63) e Guarapari (22), na Região Metropolitana, e Colatina (30), Alegre (26) e Cachoeiro de Itapemirim (23), nas demais regiões do Estado. Vila Velha e Vitória concentram o maior número de óbitos de idosos residentes nas instituições, com 21 e 12 casos, respectivamente.

Os municípios de Barra de São Francisco e Nova Venécia apresentaram casos confirmados de residentes pela primeira vez, sendo que Barra de São Francisco se destacou negativamente com 6 casos de residentes e 2 de profissionais.

Já os maiores índices de casos de contaminação entre idosos residentes e funcionários foram verificados na Serra e em Vila Velha. Na Serra foram 17 novos casos entre os idosos residentes, saltando de 48 para 65 contaminados, e 3 novos casos entre os funcionários, passando de 43 para 46 contaminados. Em Vila Velha foram 8 novos casos entre os idosos residentes, subindo de 95 para 103 registros, e 04 novos casos entre funcionários, passando de 92 para 96 contaminados.

Levantamento

O levantamento é elaborado pela equipe do CACC, por meio das informações registradas pelas instituições em formulário eletrônico disponibilizado pelo Ministério Público Estadual.

O CACC possui registro de 94 instituições que respondem ao formulário, divididas em 36 municípios do Estado, sendo duas unidades públicas, 37 filantrópicas e 55 com fins lucrativos. Deste total apenas 24 não reportaram contaminação entre idosos ou trabalhadores até 14 de agosto. Seis municípios não reportaram caso de Covid-19 nas instituições: Montanha, Pinheiros, Mantenópolis, Baixo Guandu, Santa Teresa e Iconha.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

candidatos-guarda-civil-13-11-25

Prefeitura de Cachoeiro convoca 40 novos Guardas Civis Municipais para reforçar a segurança

TRE-ES convoca eleitores capixabas para cadastramento biométrico

TRE-ES convoca eleitores capixabas para cadastramento biométrico

baleia-encalhada

Filhote de baleia-jubarte é encontrado morto em Marataízes

restaurante

Novo Vale-alimentação: mais de 500 mil trabalhadores no ES serão beneficiados

superior-tribunal-de-justica

STJ decide que Forças Armadas não podem afastar militares trans

renato-casagrande-governador

Governo do Estado anuncia abono de R$ 2.500 para professores

fies

MEC começa a convocar lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

boxe-paulo-ze-doido-

Capixaba Paulo “Zé Doido” encara russo em maior duelo de boxe do mundo

Leia mais