Dois homens foram condenados a mais de 26 anos de prisão cada pela morte do empresário Fabrício Ramos Spolador, assassinado a tiros na véspera do Natal de 2021, no bairro Rui Pinto Bandeira, em Cachoeiro.
A sentença foi dada nesta terça-feira (08), durante julgamento no Fórum Desembargador Horta Araújo.
Vinicius de Vargas Nascimento Viana e Hugo Barbosa Marques foram considerados culpados pelo crime e vão cumprir a pena em regime fechado.
A condenação, solicitada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), soma 26 anos e 1 mês para cada um.
A pena inclui homicídio duplamente qualificado — por motivo torpe, dissimulação e pagamento de recompensa — e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a investigação, o crime foi planejado por Anderson da Silva Porto, motivado por ciúmes de um antigo relacionamento da namorada com a vítima.
Anderson prometeu R$ 10 mil e uma quantia de drogas a Vinicius para cometer o crime. Hugo, por sua vez, cedeu a arma usada no assassinato.
Para atrair a vítima, Vinicius se passou por cliente e marcou uma falsa entrega de carne. No dia 24 de dezembro de 2021, ao chegar ao comércio de Fabrício, tomou o celular dele e efetuou os disparos.
Em seguida, fugiu, descartou o telefone da vítima e devolveu a arma a Hugo com a ajuda de Thiago Batista Souza, outro envolvido.
Anderson e Thiago ainda não foram julgados, pois aguardam decisão do Tribunal de Justiça sobre recursos pendentes.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅










