seg 16/maio/2022 13:09

Associação Nacional emite nota de repúdio por incêndio em cartório de Itapemirim

Associação Nacional emite nota de repúdio por incêndio em cartório de Itapemirim
Redação Dia a Dia

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), repudiou, por nota, o incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (04) que destruiu o prédio e 90% dos documentos do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Itapemirim, que existe de 1889 no Sul do Estado.

O órgão destaca que “repudia veementemente o ato criminoso de vandalismo e depredação”. Disse ainda que o ocorrido “causa graves prejuízos a toda a população da localidade”.

A entidade lamenta ainda que em pleno século XXI ainda se conviva com incêndios criminosos que remontam o tempo de barbárie, quando registros públicos eram alvos prioritários daqueles que desejavam apagar a história e os registros de pessoas e de negócios jurídicos que contrariavam seus interesses.

Por fim, a associação revelou que se solidariza com a registradora civil do município e afirmou que ela contará com todo o suporte da entidade e informou, ainda, que tomará todas as providências cabíveis para que os culpados sejam punidos.

O delegado que investiga o caso acredita que o incêndio pode ter sido criminoso e causado por ex-funcionários do cartório, mas ainda não existem fatos novos em relação ao fato, que continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: