O que é exatamente a astrologia? Em que ponto ela se encontra ou se afasta da ciência e da religião? Ela é a mesma coisa que horóscopo? São muitas perguntas que serão publicadas em quatro matérias.
A nossa entrevistada é a professora de Língua Portuguesa Nathália Maciel, que faz questão de esclarecer que não é uma especialista no tema, mas uma estudiosa básica do assunto.
Para você o que é de fato a Astrologia? Misticismo, ciência, religião, certezas indiscutíveis, dúvidas irremediáveis e impossíveis de responder ou uma energia que ilumina e faz brilhar luzes na escuridão e em meio ao caos?
“A astrologia deve ser levada a sério porque é um método do ser humano conseguir analisar como ele se encontra dentro do mundo de maneira geral”, destaca Nathália.
Ela diz que tem chegado a conclusões interessantes a partir dos livros que lê e das pesquisas que faz cotidianamente.
Mas existe conexão entre horóscopo e Astrologia? Seria ela um meio de vida para estelionatários e pessoas de caráter duvidoso, que abusam das pessoas de boa-fé?
Ou uma experiência que aponta caminhos que merecem ser considerados, que nos faz olhar para dentro em busca de autoconhecimento e nos impulsiona a seguir em frente com a segurança que esse olhar interno possibilita?
São muitas perguntas e dúvidas que serão respondidas com o olhar da professora que estuda o assunto há alguns anos.
“Na verdade eu sempre fui muito curiosa em relação à astrologia. Aí me enveredei nessa parte dos horóscopos quando era mais jovem e isso me levou a me aprofundar mais nos estudos”.
Foi quando começou a fazer seu mapa astral em sites gratuitos, que fazem o mapa, mas não dão a interpretação.
“Aí fiquei me perguntando: o que eu faço agora? Fui atrás de saber o que eram os símbolos e contextos, para que serviam, como eu analisava e cheguei a alguns livros e teóricos. Os materiais mais consagrados são em inglês e não são traduzidos, e quando são, a tradução não muito exata”.
Na continuação da entrevista, na próxima matéria, a abordagem será sobre astrologia e horóscopo, astrologia na história, astrologia e religião, astrologia e as mudanças da lua, mapas natais e os trânsitos astrológicos.