Local onde funcionará o Samu 192. Foto: PMAV

Atílio Vivácqua recebe sinal verde de consórcio para abrigar o Samu 192

Atílio Vivácqua recebe sinal verde de consórcio para abrigar o Samu 192
Redação Dia a Dia

A equipe responsável do Consórcio CIM Polo Sul de gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu 192 visitou na manhã desta quarta-feira (20) o anexo do Hospital Municipal Dra Andrea Canzian Lopes, no bairro Niterói, em Atílio Vivácqua, no Sul do Estado, onde funcionará a unidade local.

A secretária municipal de Saúde, Marcia Passabom Cristo, e um grupo de servidores acompanharam a vistoria técnica em que foram avaliadas e aprovadas as adequações exigidas para o funcionamento do Samu 192.

“Agora, o consórcio está em processo de contratação dos profissionais para atuarem em nossa futura unidade, que, no prazo médio de dois meses, deve estar pronta para começar a atender”, explica Marcia.

Sobre o serviço

O Samu 192, que faz parte da Rede de Urgência e Emergência do Estado, funciona 24 horas, por meio de orientações e do envio de unidade móvel e equipe capacitada para a realização do atendimento.

Seu objetivo é prestar socorro à população em casos de risco à vida, realizando atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas.

Ultimas Notícias