A adolescente Sebastianine Almeida, de 16 anos, atleta do projeto social Basquete Mimoso, foi convocada para integrar a Seleção Capixaba de Basquete. E já tem novo desafio pela frente, uma vez que a equipe irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, categoria Sub 16, a partir de quarta (17) na Serra.
O técnico do Basquete Mimoso, Farlley Almeida, 29 anos, irmão da atleta, também foi convidado para ser auxiliar técnico da seleção Espírito Santense na competição.
“Está sendo uma experiência incrível poder estar com as melhores atletas do Estado e auxiliar o técnico da seleção que é um dos maiores formadores de jogadoras do Brasil, o professor Gilmar Silva”, destacou.
Segundo Farlley, a competição que os dois irão participar já ajudou a revelar grandes nomes do basquete nacional e teve atletas como Tainá Paixão e Yago Matheus.
O campeonato acontecerá em duas etapas. As seleções estaduais são dívidas e jogam entre si de acordo com a região.
A seleção capixaba feminina joga a competição na região Sul/Sudeste contra es equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
Os atletas do Espírito Santo lutam por uma vaga para a decisão da competição onde nessa primeira fase são classificadas as quatro equipes melhores colocadas para na próxima fase jogarem contra as equipes classificadas das outras regiões.