As ginastas Geovanna Santos e Sofia Madeira foram recebidas pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, na tarde desta quarta-feira (3), no Palácio Anchieta, em Vitória.
Acompanhadas da treinadora Gizela Batista, elas representaram o Espírito Santo e o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, realizado em agosto, no Rio de Janeiro.
No torneio, Sofia Madeira integrou a seleção brasileira no conjunto que conquistou duas medalhas de prata inéditas em Mundiais, uma na classificação geral e outra na série mista com três bolas e dois arcos.
Já Geovanna Santos, no individual geral, alcançou a 18ª colocação, marca histórica para o Brasil.
Foi a primeira vez que duas brasileiras chegaram à fase final da disputa, ao lado de Bárbara Domingos, que encerrou em 9º lugar, o melhor resultado do país em um Mundial.
A treinadora Gizela Batista também é capixaba e atua no projeto Campeões de Futuro, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), onde Geovanna iniciou sua trajetória.
Durante a recepção, Casagrande destacou o impacto das políticas públicas voltadas ao esporte.
“Sofia e Geovanna saíram de projetos sociais para se tornarem atletas de nível mundial. É um orgulho enorme para o Espírito Santo e mostra como é importante investir em programas que abrem portas para novos talentos”, afirmou o governador.
O secretário José Carlos Nunes reforçou que as conquistas dão ainda mais visibilidade à modalidade. “Ver capixabas no pódio e entre as melhores do mundo inspira a nova geração e fortalece o esporte no nosso estado e no Brasil”, disse.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









