Os cerca de 21,7 mil alunos da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim já tem data definida para retornarem às aulas. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) divulgou o calendário do ano letivo de 2023.
Nas escolas regulares, as aulas terão início no dia 6 de fevereiro. No ensino fundamental, as atividades no turno matutino serão desenvolvidas das 7h às 11h30, e no vespertino, das 13h às 17h30. Na educação infantil (creche e pré-escola), as unidades de período integral funcionarão das 7h às 17h30, enquanto as demais terão atenderão os alunos do turno matutino das 7h às 11h30 e do vespertino das 13h às 17h30.
Já nas unidades de ensino fundamental de tempo integral, as aulas voltarão no dia 7 de fevereiro. A modalidade de ensino é adotada nas escolas “Nossa Senhora das Graças”, no bairro Agostinho Simonato; “Dona Maria Santana”, no bairro Basileia; “Prof. Elísio Cortes Imperial”, no bairro Teixeira Leite; “Julieta Deps Tallon”, do bairro Zumbi; “Prof. Athayr Cagnin”, do bairro Abelardo Machado; “Prof. Florisbelo Neves”, do bairro Novo Parque; e “Prof. José Paineiras Filho”, do bairro Costa e Silva. Neste ano, serão atendidos, ao todo, 1.205 estudantes do 1º ao 5º ano. O horário das aulas será das 7h30 às 16h30.
Formação para a equipe pedagógica
Entre terça-feira (31) e sexta-feira (3), a equipe pedagógica da rede municipal participará de formações preparatórias para a volta às aulas. As atividades vão envolver professores, gestores escolares, pedagogos, cuidadores e coordenadores escolares.