A primeira live aconteceu na quarta-feira. Foto: PMCI

Aulas de zumba e ginástica pela internet para moradores de Cachoeiro

Aulas de zumba e ginástica pela internet para moradores de Cachoeiro
Aulas de zumba e ginástica pela internet para moradores de Cachoeiro
Redação Dia a Dia

Moradores de Cachoeiro de Itapemirim já podem se exercitar em casa durante a pandemia com orientação de profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que iniciou esta semana uma série de três lives de atividades físicas em seu canal de vídeos na internet: Nosso Esporte Cachoeiro.

Na próxima quarta-feira (17), acontecerá a segunda live, às 8h, com o tema ginástica para todos, voltada para crianças, adultos e idosos. E próximo no dia (24), às 19h, será realizado o Arraiá da zumba.

Videoaulas

Além das lives (vídeos ao vivo), a Semesp disponibiliza em seu canal, semanalmente, videoaulas gravadas de zumba, treino funcional, ginástica, alongamento e relaxamento, ministradas pelos instrutores da secretaria. Já foram disponibilizados 30 vídeos, que podem ser acessados gratuitamente.

A iniciativa surgiu como alternativa de atividade física para os frequentadores dos projeto Viva Mais (academias ao ar livre) e dos núcleos de qualidade de vida, em meio ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

“O objetivo é oferecer exercícios que podem ser feitos em casa, por todos, com materiais simples, como uma garrafa pet, por exemplo. Desde o início da suspensão das atividades presenciais, nossos profissionais têm dado suporte on-line aos alunos dos núcleos”, frisa a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Espaços fechados

Em Cachoeiro, foi decretada a suspensão, até o dia 30 de junho, das aulas nos núcleos esportivos do projeto Nosso Esporte Cachoeiro e o fechamento de todos os espaços públicos de esporte e lazer, inclusive, os espaços dos projetos Viva Mais e Lazer para Todos (playgrounds), além de campos, quadras e ginásios.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias