sáb 15/março/2025 23:23
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Orla de Piúma ficou destruída com a força das marés. Foto: Hélio Filho/Secom

Avenida Beira-Mar em Piúma deve ficar pronta em 2020

Camila Soares

Até 2020, a cidade de Piúma, no litoral sul do Espírito Santo, deve contar com uma orla toda reformada. Serão investidos cerca de R$ 3,5 milhões na revitalização da Avenida Beira-Mar, que foi destruída pelo impacto de uma ressaca de marés altas.

Na primeira fase das obras estão previstas a construção de 780 metros de muro de contenção, 1.960 metros de meio-fio de concreto, calçadão com rampas de acessibilidade, ciclovia, 3 deques de madeira, 37 postes com luminárias e 1.177,16 metros quadrados de recuperação da via em asfalto.

A empresa vencedora da licitação já possui recurso de R$ 1,2 milhão para iniciar as intervenções. A previsão é que a obra seja entregue no primeiro semestre de 2020.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Joaquim Polonini, que é dono de um hotel na região, não vê a hora da nova orla ficar pronta. Ele conta que os turistas deixaram de ir ao balneário por conta da destruição. “Nós estamos com um prejuízo muito grande porque a praia está quebrada e não vem ninguém para cá”, ressalta.

Durante o evento em que a obra foi anunciada, o governador Renato Casagrande destacou a importância dessas obras principalmente para os moradores de Piúma e relembrou o potencial turístico da Cidade das Conchas.

“Esta é uma obra que embeleza a cidade, recupera uma orla que está destruída pela força do mar, que também vai agradar aos turistas que gostam muito de Piúma, além de dinamizar a economia, e gerar oportunidades para população”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte escolar tem falhas em Cachoeiro

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar

Padre Reginaldo Manzotti na Festa da Penha

Show com Padre Reginaldo Mazotti encerrará Festa da Penha

BRK lança relatório de água

BRK disponibiliza relatório de qualidade da água de Cachoeiro

Lei Aldir Blanc-14-03-2025

Contemplados da Lei Aldir Blanc reclamam de atraso nos pagamentos em Cachoeiro

Dia Mundial da Água vai ser comemorado com passeio ciclístico

Passeio ciclístico vai celebrar o Dia Mundial da Água em Marataízes

Declaração do IR 2025 começa nesta segunda

Declaração do IR 2025 começa na segunda. Confira as regras

Bispo de Cachoeiro lança livro sobre Moçambique

Bispo da Diocese de Cachoeiro lança livro sobre suas experiências em Moçambique

5 flores vermelhas que simbolizam paixão e força

5 flores vermelhas que simbolizam paixão e força

Leia mais