A avenida Beira Rio, em Cachoeiro, foi interditada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em função do alagamento da depressão que fica embaixo da Ponte de Ferro.
O volume de água não é assustador, mas suficiente para causar problemas nos veículos cujos motoristas insistirem em passar pelo local, motivo pelo qual a GCM fez a interdição por volta das 5h50 deste domingo (21).
O percurso alternativo para os condutores enquanto houver a interdição é a ponte Carim Tanure, ao lado da antiga Radio Tribuna, com acesso à rua Pinheiro Júnior, que será de mão dupla nesse período. Os guardas municipais estão no local orientando o trânsito. Quem desce da Santa Casa, sentido Centro, é desviado para a rua Costa Pereira.
A Guarda Civil Municipal trabalha por escala e em períodos chuvosos monitora o rio Itapemirim, que estaria 2 metros acima do nível normal, auxiliando assim a Defesa Civil. A interdição foi feita tão logo perceberam a invasão da pista pelas águas.
Até a manhã de sábado (20), as chuvas ainda não tinham causado grandes problemas em Cachoeiro, mas à tarde um muro caiu no bairro Village da Luz e um talude cedeu no bairro Coronel Borges, segundo informações da Defesa Civil. A previsão do Inmet é de que o domingo seja chuvoso e com queda de temperatura.