sex 20/maio/2022 15:15

Avenida Jones dos Santos Neves, em Cachoeiro, recebe obras de recapeamento

Avenida Jones dos Santos Neves, em Cachoeiro, recebe obras de recapeamento
Redação Dia a Dia

Na última segunda-feira (25), a Prefeitura de Cachoeiro deu início aos preparativos para as obras de recapeamento no trecho da avenida Jones dos Santos Neves entre o trevo do IBC (Sesi) e o encontro com a Linha Vermelha (próximo à Casa das Panelas).

Estão sendo realizados serviços de retirada da camada asfáltica danificada e preparação da base para aplicação do asfalto novo. Os trabalhos estão a cargo de uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), via processo licitatório.

Com isso, motoristas e passageiros do transporte público devem ficar atentos às mudanças no trânsito no local, que está funcionando em meia-pista. O trecho no sentido IBC x Centro ficará interditado até o término das obras, previstas para serem concluídas em 15 dias.

A alternativa para o sentido fechado será contornar pelo bairro IBC, por meio da avenida Domingos Alcino Dadalto, e se dirigir ao centro pela Linha Vermelha, que pode ser acessada pela rua Clemente Sartório. Agentes de trânsito estão na região para orientar os condutores.

Os coletivos que atendem a região do IBC, Jardim Itapemirim e Alto Monte Cristo deverão seguir com todos os itinerários programados. Entretanto, após passarem pelo Jardim Itapemirim, seguirão o mesmo desvio em direção ao Centro.

De acordo com o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo, devido ao grande fluxo de veículos no local das obras, os cidadãos devem ficar atentos às mudanças no trânsito.

“Iniciamos a recuperação do trecho de uma via de grande importância para o trânsito de Cachoeiro. Pedimos atenção e compreensão dos condutores durante o período de realização das obras”, destaca o secretário, que ressalta, também, que a conclusão dos serviços depende das condições climáticas.

“O serviço de recapeamento asfáltico não pode ser executado em períodos de chuva ou de instabilidade climática. Por isso, o tempo de execução da obra pode ser estendido caso haja mudanças no clima de Cachoeiro”, completa.

As obras de recapeamento na Jones dos Santos Neves fazem parte de um programa de recuperação de ruas e avenidas do município. No total, 19 vias públicas de Cachoeiro serão contempladas com os serviços, que já alcançaram as ruas Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto, além da avenida Fioravante Cipriano e um trecho da Linha Vermelha. O investimento nessas obras é de R$ 11,7 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
Geral

Seja leve!

%d blogueiros gostam disto: