O aumento da presença de escorpiões nos bairros Bela Vista e Alto União tem causado preocupação aos moradores destes dois locais.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que até julho deste ano, 50 casos relacionados a animais peçonhentos foram registrados no município.
A costureira Célia Matias, de 50 anos, do bairro Alto União, relata que tem encontrado escorpiões no quintal com frequência. “Encontro todos os dias. Isso tem me apavorado. A picada desse animal pode matar, né?”, disse ela.
Já no bairro Bela Vista, a dona de casa Marta Cecília Franzotti, 56 anos, afirmou que vizinhos já avistaram mais de 20 escorpiões nos últimos dias. “Um vizinho aqui da rua matou e juntou 20 escorpiões em poucos dias. Está assustador”.
O Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim informou à reportagem que duas crianças já foram atendidas este ano na unidade após serem picadas por escorpião.
A prefeitura, por meio da Vigilância Ambiental, informou que no ambiente urbano, para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é de usar telas em ralos de chão, pias e tanques.
É importante também, recomenda a Vigilância, vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.
O Governo do Estado do Espírito Santo publicou, nesta terça-feira (15), a Lei nº 12.387,…
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está com inscrições abertas para 403 vagas em âmbito…
Trombeta-de-ouro exige cuidados simples, mas erros como pouca luz e excesso de água podem atrasar…
A Prefeitura de Marataízes realizou nesta terça-feira (15) a derrubada de muros e outras edificações…
Atenção violinistas e trompistas! Está aberto o processo seletivo para vagas de músicos na Orquestra…
Nesta segunda-feira (14), o município de Alegre foi cenário de duas ocorrências de morte registradas…
This website uses cookies.