A polícia conseguiu impedir um furto em andamento dentro da agência do Banestes, em Jerônimo Monteiro. Os criminosos já tinham feito um buraco na parede do imóvel e invadiram o espaço, porém fugiram com a chegada dos policiais.
A PM informou que foi acionada na madrugada desta quarta (20) para ir até a agência situada no centro de Jerônimo Monteiro onde, segundo denúncia, estaria acontecendo um furto.
De acordo com a PM, a empresa responsável pelo monitoramento do local registrou a movimentação de dois homens no Interior do estabelecimento e acionou a Polícia Militar.
Os militares realizaram uma varredura na área externa do prédio, sendo localizado nos fundos, em uma área coberta por vegetação, uma câmera de segurança e dois sensores de presença quebrados.
No mesmo local, os policiais encontraram marreta, pés de cabra, duas brocas de furar concreto, e uma lanterna.
Durante as buscas, os militares verificaram no chão pedaços de concreto e tijolos quebrados. Ao procurar ainda mais, viram que havia na parede uma cartolina branca cobrindo um buraco de 40 por 30 centímetros, espaço suficiente para a passagem de uma pessoa.
Os policiais solicitaram apoio de outras viaturas e cercaram o banco até chegada de um representante do banco, que autorizou a entrada dos militares. Os PMS realizaram busca na agência, mas ninguém foi localizado.
Segundo o representante do banco, nenhum material chegou a ser furtado pelos criminosos. O local foi isolado para ser periciado. O material apreendido foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre.