Dois ladrões armados e encapuzados renderam um motorista na localidade de Palestrina, zona rural de Mimoso do Sul, e o obrigaram a ir até a casa da ex-mulher dele, onde a família dela era mantida refém pelo restante da quadrilha. Os criminosos roubaram dinheiro, aparelhos de TV e celular, e levaram o refém com eles, até que decidiram soltá-lo, na comunidade de Pingo D’água.
O crime aconteceu às 22h30 de domingo (17). A vítima relatou que dirigia seu automóvel Gol, em Palestrina, quando dois bandidos encapuzados e armados com revólver o abordaram e ordenaram que ele parasse o veículo.
Em seguida, o motorista foi obrigado a dirigir até uma casa. Ao chegar ao local, a vítima reconheceu o imóvel como sendo a residência de sua ex-mulher. Ao entrar no local, viu que sua ex-companheira e a família dela eram mantidas sob a mira de armas por mais dois assaltantes.
Os bandidos aterrorizaram as vítimas, exigindo dinheiro. O homem rendido disse que havia R$ 1.500 em sua carteira dentro no carro e os bandidos voltaram até lá para buscar. Em seguida, levaram mais R$ 300 da família, assim como objetos de valor, como aparelhos de TV e celulares. Os ladrões ainda incendiaram uma moto dos moradores do imóvel.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O motorista que havia sido rendido foi levado como refém, sendo obrigado a dirigir o carro, e só foi libertado na altura da comunidade de Pingo D’água.
Carro de apoio
Durante o percurso, a vítima observou que um carro branco dava apoio aos bandidos. No momento da soltura, ele tentou ver qual era o carro dos criminosos, mas acabou levando uma coronhada na cabeça, que fez um pequeno corte. Depois de solta, a vítima foi até a sede da 15ª Cia Independente de Polícia Militar para denunciar o crime.
Policiais fizeram buscas pela região, mas não ninguém foi preso. O motorista prestou depoimento na delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil de Mimoso do Sul.