O Banco do Estado do Espírito Santo – Banestes, que tem mais de 1,2 milhão de clientes, 867 pontos de atendimento no Espírito Santo e que está presente nos 78 municípios capixabas, lançou uma campanha que permite aos inadimplentes a renegociação de dívidas com atraso superior a 60 dias.
É o Feirão Acordo Fácil Banestes, que vai até o dia 30 de setembro, e oferece descontos de até 100% em juros, correção e multa, além do parcelamento da dívida em até 99 meses.
Podem se beneficiar clientes pessoas físicas(PF) ou jurídicas (PJ), com dívidas judicializadas ou não, com valor de até R$ 500 mil para PF e de até R$ 1 milhão para PJ.
“É a melhor condição para renegociação de dívidas da história da instituição’, assegura José Amarildo Casagrande, diretor-presidente do Banestes.
Segundo ele, a ação do banco é proativa, no sentido de controlar índices de inadimplência e colaborar com a economia capixaba, neste momento complexo de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
” Além disso, realizamos orientação financeira para nossos clientes, com o objetivo de ajudar o cliente Banestes a sempre optar pela linha de crédito com melhores condições para ele”, enfatiza o presidente.
José Amarildo Casagrande ressalta que o Banestes tem atuado como o principal banco credor do Estado no enfretamento à crise gerada pela pandemia.
“Até o momento, já concedemos mais de R$ 623,8 milhões em crédito emergencial. O Banestes é o verdadeiro banco dos capixabas e nos seus 83 anos de história, contribui decisivamente para o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo”.
Amarildo Casagrande enfatiza ainda que o total de impostos, contribuições e encargos sociais pagos ou provisionados pelo Banestes nos três primeiros meses de 2021 chegou a R$ 67 milhões, R$ 50 milhões recolhidos aos cofres públicos em forma de impostos e contribuições, e os outros R$ 17 milhões referentes aos encargos sociais sobre a folha de pagamentos.
SAIBA MAIS
– Para renegociar sua dívida acesse o menu “Créditos” e escolha a opção “Renegociação de Dívidas”, ou clique direto no link http://wwws.banestes.com.br/netib/FaleRenegociacao
Após preencher o formulário, o cliente receberá retorno pelo telefone ou endereço de e-mail informado para negociação.
– Caso o cliente não tenha acesso à internet, poderá solicitar na rede de agências Banestes que a dívida seja avaliada pelo gerente, mas a orientação é que, em função da pandemia, os clientes priorizem o atendimento on-line.
– Nesse primeiro trimestre do ano o Banestes destinou, sob a forma de juros sobre capital próprio, ao Estado do Espírito Santo a quantia de R$ 17 milhões, valor aplicado conforme as prioridades de investimentos definidas no orçamento estadual.