Profissionais de saúde abordam veículo em barreira sanitária. Foto: PMPK

Barreiras sanitárias em Kennedy abordam mais de 15 mil

Barreiras sanitárias em Kennedy abordam mais de 15 mil
Barreiras sanitárias em Kennedy abordam mais de 15 mil
Redação Dia a Dia

As barreiras sanitárias de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado, já abordaram mais de 15 mil pessoas desde seu início, em abril, até a manhã desta sexta (22). Durante o controle de acesso de veículos na cidade, os condutores e passageiros têm a temperatura aferida e recebem orientações sobre o novo coronavírus.

O balanço, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que foram 12.631 veículos (carros, caminhões e motos) abordados e 15.630 pessoas monitoradas, de mais de 30 municípios diferentes e até de outros estados.

As barreiras estão funcionando na comunidade de São Paulo, acesso ao município pela BR 101; Marobá, entrada por Marataízes; e Praia das Neves, que é a chegada pelo Estado do Rio de Janeiro.

Para realizar o monitoramento, profissionais de saúde, com apoio de servidores das demais secretarias, e guardas municipais atuam em escala de revezamento, trabalhando diariamente, inclusive finais de semana e feriados.

De acordo com o Mapa de Gestão de Risco do governo do Estado, Presidente Kennedy está classificada como cidade com alto risco de transmissão da doença. Dados do painel Covid-19 desta sexta apontam que o município possui 92 casos confirmados de coronavírus, com 2 mortes.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias