Barreira sanitária em Marataízes. Foto: PMM

Barreiras sanitárias em Marataízes contra a Covid-19 agora são 24h

Barreiras sanitárias em Marataízes contra a Covid-19 agora são 24h
Barreiras sanitárias em Marataízes contra a Covid-19 agora são 24h
Redação Dia a Dia

Por conta do aumento no número de casos confirmados de coronavírus no município, a Prefeitura de Marataízes decidiu aumentar de duas para quatro a quantidade de barreiras sanitárias na cidade. O controle de entrada de veículos no município agora é 24 horas.

Além das duas barreiras que já funcionam no trevo da Rodovia Safra-Marataízes (ES-490) e na Rodovia do Sol no Pontal (ES-060), serão instaladas novos pontos de monitoramento em Boa Vista do Sul (ES-060) e na Praça da Marinha, acesso para quem vem da Vila de Itapemirim.

A barreira da Praça da Marinha já foi instalada, mas por enquanto funcionará somente até às 18h. Assim que a tenda de proteção for instalada ela também será 24h.

A barreira de Boa Vista do Sul será instalada nos próximos dias. Por enquanto apenas as barreiras do Trevo da ES-490 e do Pontal serão 24h.

Para viabilizar a ampliação do número e horário das barreiras, além do pessoal da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal que já atuam nesses locais, a prefeitura requisitou 48 guarda-vidas, 5 professores de Educação Física da Secretaria de Esportes e Lazer e mais 10 fiscais. Todos foram treinados e estarão atuando com equipamento de proteção individual.

Aferição de temperatura

Nas barreiras, a ação não muda. Será aferida a temperatura corporal da pessoa abordada e, em caso de febre, será feito o acompanhamento até a unidade de saúde.

A medida está no Decreto – E nº 687, tem vigência até 31 de maio, e poderá ser reavaliada.
Marataízes totaliza nesta quinta-feira (7) 42 casos confirmados de coronavírus, distribuídos em 15 bairros da cidade, segundo dados do painel Covid-19 do governo do Estado.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias