Ambulâncias do Samu. Foto: Divulgação

Base do Samu de Castelo vai funcionar na Avenida Fued Nemer

Base do Samu de Castelo vai funcionar na Avenida Fued Nemer
Base do Samu de Castelo vai funcionar na Avenida Fued Nemer
Redação Dia a Dia

Uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) será instalada em Castelo, na Avenida Fued Nemer, próximo ao Purus Clube. A implantação é um projeto do governo do Estado denominado “Samu Para Todos”, que acontecerá por meio do Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul), em parceria com 18 municípios que fizeram a adesão nessa fase inicial do projeto.

O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas.

“Com muito empenho e trabalho conseguimos mais essa vitória. O Samu não serve apenas para transportar pacientes, é um serviço que conta com profissionais treinados para dar suporte de alta complexidade. A instalação de uma base em Castelo é um desejo antigo. Agradeço ao governador Renato Casagrande por esse grande presente para o nosso município”, comentou o prefeito Domingos Fracaroli.

Cenário atual

O Samu 192 foi implantado no Espírito Santo em 2005 por meio de convênio firmado entre a Secretaria da Saúde e a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

No Espírito Santo, a área de abrangência atual do Samu 192 compreende 18 municípios: Afonso Cláudio, Anchieta, Brejetuba, Cariacica, Domingos Martins (atendido pela base de Marechal Floriano), Fundão, Guarapari, Itaguaçu, Itarana (não possui base municipal), Marechal Floriano, Piúma, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória, abrangendo uma população de aproximadamente 2,2 milhões de habitantes, o que corresponde a 55% de cobertura populacional.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias