Shows gratuitos, ao ar livre e em praça pública. Com essa combinação, Alegre volta a respirar música com mais uma edição do Bora Caparaó. Nesta sexta, sábado e domingo, bandas de várias vertentes sobem ao palco montado na Praça Seis de Janeiro, na sede.
Nesta primeira noite (4) do festival musical, quem se apresenta são Marcos “TUIM” Satler (19h), Auri (21h) e Polifonia + Lucas Arruda (23h).
No sábado (5), é a vez de Instinto Coletivo (19h), ZéMaholics (20h), Dan Abranches (22h), cachoeirense participante desta edição do The Voice, e Xá da Índia (0h).
Fechando o roteiro, no domingo (6), os destaques são Caparaó Jam Session (17h), Walking Blues (20) e Jhenny Calamidade (22h).
Leia mais: Festival Sabores de Boteco começa nesta terça em Anchieta com pratos a partir de R$ 10
O Bando Produções Culturais, organizador do Bora, diz que o principal objetivo da festa é sanar a carência de opções multiculturais em Alegre e na Região do Caparaó: “A ideia, portanto, é agregar valores e dar uma visão ampla da diversidade cultural da região onde o festival acontece. Nesse sentido, unimos públicos de todas as faixas etárias, promovendo uma interação entre diversas pessoas”.
Multicultural
O Bando relata, ainda, que o Bora ampliou suas atividades e realizou o que de fato o festival se propõe, fomentar a cultura para o maior número de pessoas.
“Desde a segunda-feira (30), realizamos sessões de cinema social para as crianças do Projeto Viva, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Alegre. Levamos para as crianças a mostra infantil do Dia Mundial da Animação. Além do projeto, alunos da Escola Viva de Alegre também curtiram os filmes da Mostra de Cinema Cine-Caparaó em uma tarde pra lá de divertida.”
Oficinas de jardim suspenso e de horta também foram promovidas. A programação do Bora Caparaó foi inaugurada com a Mostra de Cinema Cine-Caparaó, com filmes exibidos na última quarta e quinta-feira na Casa da Cultura (Antiga Estação).