Crochê, bordados, bolsas, bonecas, pinturas, biscuís, baús porta-joias, cestos, bolsas, acessórios e diversas peças de artesanato vão ganhar destaque na 36ª Feira da Bondade, que acontecerá de 13 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro.
Artesãos cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento de Cachoeiro (Semdec) vão poder vender seus produtos reunidos em um amplo espaço especialmente destacado para eles durante a feira.
“Estamos tendo mais condições de apresentar nosso trabalho, por causa das oportunidades que a prefeitura está no dando. Um exemplo é a Feira do Dia das Mães. E na Feira da Bondade, que sempre foi um evento bastante frequentado, poder expor nossos produtos nos dará ainda mais visibilidade. Fico muito grata pela valorização”, afirma Daniela Cardoso dos Santos Fiório, que produz bonecas e bichinhos de pano, bolsas e acessórios.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, destacou a necessidade de valorizar o artesanato de Cachoeiro e região.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Ficamos felizes em ver o artesanato recebendo a notoriedade que precisa e merece. Cachoeiro tem muitos artistas que precisam ser conhecidos, especialmente, pelos cachoeirenses”, salienta Montovanelli.
“O artesanato é uma atração que agrega muito à Feira da Bondade. A população que comparecer à festa para prestigiar as entidades sociais participantes, certamente, vai se encantar, também, com a qualidade do artesanato produzido no nosso município”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.
Atrações
A Feira da Bondade deste ano contará com a participação de mais de 50 entidades filantrópicas de Cachoeiro, com ampla oferta gastronômica e de outros produtos, como forma de garantir recursos para manter suas ações sociais. A entrada é gratuita.