seg 8/agosto/2022 16:46
Unidade de atendimento da BRK, em Cachoeiro Foto: Divulgação

BRK adere ao Novembro Azul com palestra e iluminação especial em Cachoeiro

Andréia Pegoretti

A BRK Ambiental entrou, literalmente, no tom do engajamento. É que a unidade de atendimento ao cliente e o prédio comercial da empresa, em Cachoeiro de Itapemirim, ficarão iluminados de azul durante todo este mês, em alusão ao Novembro Azul. A ação tem como objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“A iluminação é mais uma forma que encontramos para evidenciar o quanto é importante tratarmos a saúde com atenção, prioridade e muito zelo”, destacou a responsável pela Comunicação da empresa, Rosa Malena Carvalho.

Palestra

Outra ação em  adesão ao Novembro Azul  ocorreu no último dia 1º. Na ocasião, foi apresentada uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e da atenção à saúde masculina. A orientação aos funcionários da companhia foi dada por uma enfermeira da Unimed Sul Capixaba.

“Às vezes, existe uma resistência cultural aos homens em irem ao médico. Por isso, todos os anos, aproveitamos a campanha Novembro Azul para reforçar a atenção para o cuidado com a saúde do homem e estimular melhores hábitos de saúde”, disse a responsável pela área de Saúde da BRK Ambiental, Dayana Martins Braga.

A empresa tem aderido a mobilizações que incentivam o cuidado. No mês passado, por exemplo, o foco foi o Outubro Rosa, mobilização para prevenção do câncer de mama.

Ultimas Notícias