Funcionário da empresa com seu filho. Crédito: Divulgação BRK Ambiental
Desde a infância é importante aprender sobre o saneamento básico e sua relação com a saúde e o meio ambiente. Por isso, a BRK Ambiental está distribuindo kits educativos do programa Cuidar Mais para os filhos dos funcionários em Cachoeiro de Itapemirim.
O kit é composto por blocos de atividades, brinquedos educativos e DVDs com vídeos animados. A meta do material é sensibilizar os pequenos para os cuidados com a água e o descarte correto de resíduos para o bom funcionamento da rede de esgoto.
Segundo a analista de Responsabilidade Socioambiental, Micheline Bernabé, o objetivo do projeto é levar atividades de conscientização ambiental para o círculo familiar do público interno da empresa, assim como foi feito neste ano com estudantes da educação infantil.
“Esta é uma ação que possibilita à família conhecer um pouco mais as atividades realizadas pela BRK Ambiental no município e o papel fundamental de seu familiar para levar saneamento de qualidade à população”, afirma.
Os itens que compõem o kit educativo da BRK Ambiental trabalham, de forma lúdica, a importância da preservação dos recursos naturais por meio do conhecimento sobre as questões que envolvem o saneamento básico, o ciclo da água, a reciclagem, o reaproveitamento, entre outras abordagens.
Dentre os brinquedos educativos disponíveis estão o jogo da memória “Vilões do Esgoto” e o quebra-cabeça “Dança da Chuva”. As atividades são acompanhadas de um vídeo que reforça o aprendizado e a reflexão sobre os temas abordados.
O eletricista Jeferson Monção Gonçalvez foi um dos funcionários da BRK Ambiental que receberam o kit educacional. Ele conta que o filho Afonso, de 4 anos, ficou muito feliz com o material e teve a ajuda da mãe, Zandra, que é pedagoga, para fazer as atividades e dinâmicas.
“A educação ambiental já é praticada em nossa casa porque minha esposa é pedagoga e o Afonso pergunta bastante sobre o meu trabalho. O kit foi uma oportunidade de estarmos mais tempo com ele para desenvolver as atividades”, disse.
Para o encanador Elson Alves de Jesus Dornelas, pai de Francisco, 5 anos, o kit foi muito bem-vindo. “Este kit foi importante especialmente neste momento de pandemia. O Francisco é muito curioso em relação ao meu trabalho”, contou.
Na opinião do supervisor financeiro Ambiental Helvécio Pires Júnior, pai de Enrico, 5 anos, o kit foi uma ótima iniciativa para poder explicar para o filho como é o trabalho que a empresa realiza.
“O kit é feito de um material de excelente qualidade. Já fizemos o quebra-cabeça e o jogo da memória, momentos em que ele se divertiu bastante”, concluiu.
A Prefeitura de Marataízes realizou nesta terça-feira (15) a derrubada de muros e outras edificações…
Atenção violinistas e trompistas! Está aberto o processo seletivo para vagas de músicos na Orquestra…
Nesta segunda-feira (14), o município de Alegre foi cenário de duas ocorrências de morte registradas…
Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal na manhã desta segunda-feira (14) suspeito de…
O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) recebeu 20 animais silvestres encaminhados…
O Espírito Santo está batendo recordes em investimentos em Ciência, Tecnologia, Inovação (CT&I) e Extensão.…
This website uses cookies.