Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão rigorosamente observados

BRK Ambiental reforça importância da água tratada no preparo de alimentos

BRK Ambiental reforça importância da água tratada no preparo de alimentos
Redação Dia a Dia

Tão importante quanto um bom alimento, a água tratada e de qualidade é fundamental no preparo da comida. Para reforçar a mensagem e também prevenir a Covid-19, a BRK Ambiental disponibilizou lavatórios para que o público presente na Exposul Gastronomia possa higienizar as mãos.

O evento segue até sábado (3), na Praça de Alimentação do Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim.

Com a apresentação da riqueza gastronômica da região Sul Capixaba, que compreende uma cadeia produtiva que vai do campo à mesa, a ExpoSul Gastronomia tem formato híbrido, com visitas presenciais e transmissão on-line pelo Youtube, Facebook, Instagram e site da ExpoSul Rural.

Para o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia, o evento é uma oportunidade para reforçar a importância da água tratada para a indústria alimentícia e no preparo de alimentos.

Diariamente, explicou Ravaglia, a concessionária trata e distribui mais de 30 milhões de litros de água para a população do município. “A água tratada permite que os alimentos e bebidas sejam feitos com segurança, preservando a saúde e a qualidade de vida dos consumidores”, afirma o diretor.

Ele acrescenta que os cuidados com a água ocorrem desde a captação do produto, incluindo o seu transporte, tratamento, armazenamento e distribuição. Ele alerta que os consumidores também têm responsabilidades na preservação da qualidade do recurso.

Segundo o diretor da BRK, a empresa garante a qualidade da água distribuída na cidade mas, a partir do momento que o recurso chega à caixa d’água, a responsabilidade passa a ser compartilhada com o consumidor.

“Para preservar qualidade da água, o consumidor deve realizar a higienização periódica de sua caixa d’água a cada seis meses, de modo a evitar o acúmulo de sedimentos e a reprodução de microrganismos prejudiciais à saúde”, disse.

Para o diretor da BRK Ambiental, a distribuição de lavatórios pelo ambiente da feira foi uma alternativa encontrada pela concessionária para estimular os visitantes quanto aos cuidados de prevenção à transmissão da Covid-19.

“Lavar corretamente as mãos continua sendo uma das medidas mais eficazes para prevenir à Covid-19, junto ao distanciamento social e ao uso de máscaras”, concluiu.

A ExpoSul Gastronomia reúne 21 municípios, com mais de 12 horas de programação. A feira terá a participação de chefs de cozinha regionais, nacionais e até internacionais, apresentando receitas que utilizam ingredientes da agricultura capixaba e valorizam o produtor rural e as agroindústrias familiares e empresariais do Espírito Santo.

Ultimas Notícias