Foto Ilustrativa

BRK moderniza sistema de  esgotamento no centro de Cachoeiro

BRK moderniza sistema de   esgotamento no centro de Cachoeiro
Redação Dia a Dia

A rua Reinaldo Machado, próxima ao Sindicato dos Ferroviários,  Cachoeiro, está recebendo obras de melhorias no sistema de esgotamento. A obra deverá ser concluída até o dia 16 de julho, informa a assessoria de imprensa da BRK Ambiental.

A expansão faz parte do programa de modernização e ampliação dos serviços de água e esgoto da concessionária e evitará lançamentos irregulares de esgoto na rede de drenagem pluvial, direcionando o esgoto corretamente para a rede coletora da BRK.

Para a realização da obra foi feita a sinalização nos pontos de intervenção com orientações para pedestres e motoristas, e não foi necessária a interdição total da via.

Os moradores e comerciantes da região também receberam uma comunicação da concessionária, com mais informações sobre a intervenção. As equipes de trabalho estão orientadas a minimizar ao máximo os transtornos comuns a este tipo de obra.

A BRK reforça a importância de a população fazer o uso adequado das redes. Destaca ainda que é importante cuidar para que o sistema não receba água de chuva, resíduos como óleo de cozinha, cabelo, absorventes, sacolas e outros itens sólidos dos ralos dos imóveis.

Enfatiza também que a rede não foi projetada para receber esse tipo de resíduo, o que pode causar entupimentos e fazer com que o esgoto retorne para dentro dos próprios imóveis.