ter 16/dezembro/2025 11:16
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cachoeirense no Pantanal. Jornalista Cláudia Gaigher lança livro na Casa dos Braga

A jornalista cachoeirense Cláudia Gaigher, que iniciou sua carreira na antiga TV Cachoeiro, e que trabalha há mais de 20 anos no Pantanal, lançará na próxima quinta-feira (17), o seu livro “Diário de uma repórter no Pantanal”, na Casa dos Braga. O evento, aberto ao público, acontecerá a partir das 18h.

Na ocasião, a autora realizará uma sessão de autógrafos. Com 24 anos de comprometimento na defesa e preservação de um dos biomas símbolos do Brasil, o Pantanal, Gaigher, atualmente, reside no Mato Grosso do Sul, e trabalha como repórter da TV Morena, afiliada da Rede Globo no estado.

Ao longo dos anos, teve diversas matérias exibidas em rede nacional, durante programas como Fantástico, Jornal Nacional, Globo Repórter e vários outros telejornais, sempre exaltando a exuberância do Pantanal e evidenciando os constantes problemas ambientais que ameaçam sua fauna e flora.

Em seu livro, ela reúne 30 histórias de bastidores de sua experiência profissional, como a cobertura dos incêndios de 2020, em que quase 30% do bioma foi destruído, e denúncias sobre a dura realidade dos ribeirinhos – reportagens que geraram comoção nacional.

“O que tento compartilhar com meus escritos é esse amor que eu tenho por ter nascido no Brasil, por me orgulhar das diferenças que compõem a nossa identidade, a nossa alma. E, mais do que tudo, me orgulhar dessa biodiversidade que só o Brasil tem”, afirma a autora.

“Para nós, é uma honra receber Cláudia Gaigher e celebrar, com ela, essa carreira de sucesso em defesa do meio ambiente. Ficamos felizes por ela ter escolhido a Casa dos Braga para realizar o lançamento da sua obra, o que enriquece, ainda mais, esse importante patrimônio histórico de Cachoeiro”, destaca Fernando Martins, secretário municipal de Cultura e Turismo em exercício.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

escritorio-home-office-

Campanha facilita negociação de contas de luz atrasadas até 30 de dezembro

cachoeiro-natal-da-tina-

Palácio Bernardino Monteiro vira palco de espetáculo natalino em Cachoeiro

policia-tentativa-homicidio-cachoeiro-16-11-2025-

Suspeito é preso após tiros deixarem duas pessoas feridas na Beira Rio

indigena-awa-guaja

Brasil reconhece só 29 dos 115 povos indígenas isolados registrados no país

cultura-danca

Setor cultural gera 5,9 milhões de vagas e bate recorde em 2024, aponta IBGE

estupro-de-vulneravel-

Suspeito de estupro de criança, que está grávida, é preso em Muniz Freire

contorno-jacaraipe-nova-almeida-

Governo do Estado entrega novo Contorno de Jacaraípe, na Serra

policia-mimoso-furto-escola-15-12-2025

Polícia prende dois suspeitos de furto em escola de Mimoso do Sul

Leia mais