sex 20/maio/2022 14:15

Cachoeiro reabre agendamento para visitas ao Museu da Ciência e Tecnologia

Cachoeiro reabre agendamento para visitas ao Museu da Ciência e Tecnologia
Redação Dia a Dia

O Museu de Ciência e Tecnologia de Cachoeiro reabriu os agendamentos para visitas às suas instalações, que podem ser feitos pelo telefone: (28) 3155-5737 – de segunda a sexta, das 9h às 18h ou pelo e-mail [email protected]

O Museu fica na rua Moreira, bairro Coronel Borges (ao lado do Supermercado Sempre Tem), é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e recebe, principalmente, estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Cachoeiro e municípios vizinhos.

A entrada é gratuita e o local oferece diversas atrações educativas que chamam a atenção de crianças e adultos. Na última quinta-feira (5), aconteceu a primeira visita ao local, após dois anos de atividades suspensas em virtude da pandemia de Covid-19. Os visitantes foram alunos da Escola Estadual Francisco Coelho Ávila Júnior.

No Museu, os estudantes puderam conferir os mais de 20 equipamentos disponíveis que auxiliam, de forma lúdica, o aprendizado de conteúdos relacionados às áreas de ciência e física. Entre as atrações de maior sucesso estão o fogão solar, sombra congelada, buraco negro, teste de nervos e pilha humana.

Para otimizar o aprendizado, as visitas são monitoradas por profissionais preparados para receber grupos, que orientam e respondem dúvidas sobre o funcionamento das atrações, tornando o momento ainda mais enriquecedor para os alunos.

Luiz Filipe Mardegan, um dos professores que acompanharam doze alunos durante a visitação, ressalta que o Museu, por meio dos instrumentos, oportuniza aos estudantes aliar a teoria aprendida em sala de aula com a prática.

“Isso fomenta a curiosidade dos alunos, tornando o processo de ensino aprendizagem mais prazeroso, com ênfase na disciplina eletiva”, pontua.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, enfatiza que as visitas são uma grande oportunidade para que eles possam estar imersos em um contexto no qual os conteúdos lecionados na escola se fazem presentes. “É um marco no processo de transformação de aprendizagem na vida de cada aluno”, frisa.

Entre os anos de 2017 e 2019, antes do fechamento do Museu, em razão da Pandemia de Covid-19, o local recebeu 2.731 visitações.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
Geral

Seja leve!

%d blogueiros gostam disto: