Mais de R$ 8 milhões circulará pela cidade após a concessão de abono de R$ 4 mil para mais de 2 mil professores da Rede Municipal de Educação de Cachoeiro já a partir do mês de novembro. A informação foi divulgada pelo prefeito Victor Coelho na manhã desta segunda-feira (8).
Além disso, disse o Victor Coelho, a prefeitura concederá também progressões horizontal, gratificação de assiduidade e abono aos servidores efetivos, “que será de fundamental importância para movimentar a economia da região”.
Victor Coelho ressaltou que as gratificações e abono serão possíveis porque as secretarias de Fazenda e Administração e a Procuradoria trabalharam desde o início da pandemia buscando alternativas que minimizassem os impactos e reflexos do desemprego, inflação e perda do poder de compra dos servidores municipais.
“Fizemos tudo isso sem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e dentro da capacidade financeira do município”, destacou o prefeito.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoPara receber os abonos e gratificações os servidores terão que ser avaliados por suas respectivas secretarias, esclarece Victor Coelho. “É o nosso reconhecimento aos que servem a cidade com tanto amor e dedicação”.