As obras da primeira fase do projeto que vai reformar o calçadão da Avenida Beira-Rio, em Cachoeiro, já começaram.
As intervenções da via da região central da cidade incluem novo piso e recuperação do guarda-corpo no trecho de 600 metros. A extensão contemplada tem início na altura do acesso à Rua Bernardo Horta e segue até a ponte de pedestres Rosalina Depoli.
O piso de pedras portuguesas dará lugar ao granilite. Por ser antiderrapante e não apresentar desníveis, esse material é considerado mais adequado para as caminhadas e corridas praticadas no calçadão.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
As melhorias desta etapa inicial estão sendo executadas desde a semana passada, segundo informou a Secretaria Municipal de Obras. Os trabalhos serão feitos de 50 em 50 metros, de forma a minimizar seu impacto para a população.
Investimento
A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses. Primeiro, será feita a colocação do novo piso e, depois, a reforma do guarda-corpo. O investimento na obra é de R$ 236 mil, com recursos federais.
“Melhorando as condições de uso do calçadão, estamos atendendo a uma reivindicação antiga da população, incentivando mais pessoas a utilizarem esse espaço para lazer e práticas esportivas e dando início a um processo de requalificação desse que é um dos cartões-postais da nossa cidade”, disse o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.