Com presença do governador Renato Casagrande, acontece em Cachoeiro de Itapemirim, nesta sexta-feira (14), a segunda reunião das audiências públicas realizadas pelo Governo do Espírito Santo para as elaborações do Plano Plurianual (PPA) 2020- 2023 e do Orçamento Anual de 2020.
O encontro é voltado para os cidadãos da microrregião central sul e acontecerá às 13 horas, na Faculdade de Direito FDCI, na Avenida Governador Francisco Lacerda de Aguiar.
Por meio do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br) e de reuniões presenciais, as audiências públicas permitem aos cidadãos destacar entregas e detalhar ações para viabilizá-las, diante dos desafios que deverão receber maior atenção do Governo do Estado ao longo da gestão.
Dez reuniões presenciais foram previstas para serem realizadas em cidades-sedes das microrregiões que envolvem os 78 municípios do Estado.
O site Orçamento em Rede, que pode ser acessado por computador, smartphone e tablet, permanecerá no ar até o dia 23 de julho, facilitando o acesso e ampliando a participação da população.
Já os encontros presenciais acontecerão até 19 de julho, favorecendo ainda mais o diálogo da gestão pública com os cidadãos.
Dialogo em Guaçuí
Aos 94 anos de idade, a professora aposentada Maria Madalena Emery Carvalho fez questão de participar, nesta quinta-feira (13), das audiências públicas do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 e do Orçamento Anual de 2020.
O encontro com os cidadãos da microrregião Caparaó aconteceu em Guaçuí, reunindo aproximadamente 200 pessoas.
O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, destacou o fato de a atual gestão ser “um mandato de participação social”, lembrando que “governar é um ato coletivo”.
Até quinta, explicou o secretário, em três dias de realização das audiências públicas, o site recebeu quase 1,9 mil destaques da população, o que na visão dele demonstra o compromisso do governador Renato Casagrande com o diálogo com a sociedade.