Foto: Comunicação PMCI

Cachoeiro debate Plano de Contingência para desastres em audiência pública

Cachoeiro debate Plano de Contingência para desastres em audiência pública
Cachoeiro debate Plano de Contingência para desastres em audiência pública
Redação Dia a Dia

A Defesa Civil de Cachoeiro realiza nesta quinta-feira (21), das 14h às 17h, na Câmara Municipal, audiência pública para debater o novo Plano de Contingência para enfrentamento de desastres  com a população.

O documento vai nortear as ações de prevenção, preparação e respostas das autoridades públicas e das comunidades em possíveis ocorrências de desastres naturais ou provocados pela ação humana – deslizamentos de terras e pedras, enchentes, destruição de vias, acidentes de grandes proporções, entre outros, e está na fase final de atualização .

A revisão do plano é feita com base nas diretrizes das Defesas Civis estadual e nacional. O documento já foi apresentado aos setores da Prefeitura e, na audiência, vereadores, líderes comunitários e a população em geral poderão conhecer as linhas já traçadas e apresentar contribuições à elaboração do planejamento.

O coordenador  executivo da Defesa Civil, Élio Carlos Miranda, enfatiza que o plano estabelece e organiza, de forma muito clara, as ações e responsabilidades de todos os órgãos em eventuais situações de desastre.

Segundo ele, é um documento da maior importância para Cachoeiro, para que o município aja, de forma rápida e eficaz, na prevenção e na mitigação de sinistros graves como enchentes e deslizamentos.

“Devido a isso, a participação popular é fundamental nas discussões sobre o tema”, explica Elio Carlos Miranda.

Depois de finalizado, o Plano de Contingência será disponibilizado no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), para que possa ser, permanentemente, consultado por todos.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias