qua 10/agosto/2022 08:31

Cachoeiro discute regras para realização de eventos com representantes do setor

Cachoeiro discute regras para realização de eventos com representantes do setor
Anete Lacerda

A Prefeitura de Cachoeiro se reuniu com representantes do setor de eventos na tarde desta quinta-feira (30), para apresentar o novo regulamento sobre Covid-19, que se adequa ao do Governo do Estado e estabelece o número máximo de 600 convidados em cidades que estejam com risco baixo para a Covid-19.

Em casos de cidades com risco moderado, esse número cai para 300 convidados. Em ambos os casos, todos devem apresentar comprovante de vacinação ou teste com resultado negativo para a Covid-19, nos mesmos moldes do decreto estadual.

Participaram do encontro agentes da administração pública e representantes do setor de organização de eventos, que tomaram conhecimento do decreto municipal 30.944/2021,

Alex Wingler, secretário municipal de Saúde, fez um balanço das ações de combate à Covid-19, e destacou a importância da realização de eventos de forma segura.

“É muito importante que o cidadão, ao frequentar um ambiente com grande concentração de pessoas, sinta-se seguro e também contribua para a segurança do local. Com isso, é fundamental que os regramentos sejam seguidos, para podermos continuar com a redução da transmissão da doença ao passo que avançamos na vacinação”, afirmou.