Cachoeiro disponibiliza curso de decoração de vitrines com inscrição gratuita

Cachoeiro disponibiliza curso de decoração de vitrines com inscrição gratuita
Redação Dia a Dia

Estão abertas até o dia cinco de novembro as inscrições para a oficina “Vitrines que vendem – planejando sua vitrine para aumentar suas vendas” que podem ser feitas pelo telefone (28) 3155-5345, das 12h às 18h.

O evento será realizado no dia 10 de novembro, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), no Guandu.

Para participar, basta informar o CNPJ, em caso de micro e pequenas empresas e Microempreendedor Individual (MEI). Em caso de pessoa física, será necessário apresentar CPF e informações pessoais.

A capacitação gratuita é oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

De acordo com a Semdec, a oficina proporcionará a compreensão dos conceitos, classificações, tipos de vitrine e aplicações na realidade do comércio, dentro de todos os segmentos.

Abordará temas como técnicas de vitrinismo dentro do planejamento visual de cada empreendimento, visando melhorar o desempenho das vendas, colaborar com a gestão visual e potencializar a empresa, através da vitrine como poder atrativo.

Francisco Montovanelli, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, diz que o objetivo é contribuir para que o lojista conheça mais sobre o potencial de vendas de uma vitrine e possa utilizá-la como um convite, para que o consumidor possa ser atraído a entrar e comprar em seu estabelecimento.  “Com essa ação, vamos ajudar a estimular e intensificar as vendas de final de ano em nossa cidade”, reforça.

Segunda (1) e terça-feira (2), a Semdec não funcionará, devido ao ponto facultativo na administração municipal e ao feriado de Finados.