dom 21/julho/2024 23:59
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação / PMCI

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

redacao
Redação Dia a Dia

A Comissão de Desburocratização de Cachoeiro de Itapemirim, coordenada pela Secretaria Municipal de Fazenda, anunciou medidas para simplificar a abertura de empresas no município.

Desde quarta-feira (12), não é mais necessário o preenchimento do formulário de incomodidade após a abertura do processo, uma mudança recentemente apresentada à Associação dos Contabilistas do Sul do Estado do Espírito Santo (Ascosul).

Além dessa medida, segundo a prefeitura, foram implementados treinamentos internos destinados aos servidores de diversas secretarias para capacitar os profissionais no uso integrado e eficiente dos sistemas de informações e dados.

De acordo com a prefeitura, essa capacitação visa agilizar os processos e facilitar a vida dos empreendedores locais.

O presidente da Ascosul, Clair Martins, destacou as dificuldades causadas pela burocracia anterior e como a nova medida é um passo significativo para atrair e manter empresas em Cachoeiro.

“O processo anterior trazia complicações e atrasos na constituição e alteração das empresas. Ontem, tivemos a excelente notícia de que a declaração de incomodidade já está inserida dentro do processo de viabilidade. O projeto de desburocratização ainda trará várias facilidades para as empresas ao longo do ano, graças à visão e empenho do secretário e sua equipe”, afirmou Martins.

A presidente da Comissão de Desburocratização, Libiana Muniz, ressaltou que o esforço conjunto das secretarias responsáveis pretende criar soluções conjuntas para otimizar e aperfeiçoar os sistemas e metodologias de trabalho, beneficiando significativamente o ambiente de negócios local.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Victor Galvão Rabbi, destacou a importância das novas medidas para melhorar a ambiência de negócios em Cachoeiro. “Unificamos um procedimento, tornando-o mais ágil e mais fácil, aproximando o empreendedor da administração pública”, salientou Rabbi.

Márcio Guedes, secretário de Fazenda de Cachoeiro, celebrou os avanços: “Essa colaboração estreita tem permitido identificar e implementar oportunidades de aprimoramento que atendem diretamente às necessidades e expectativas da comunidade empresarial local. Como resultado, nosso município está se tornando um lugar ainda mais atrativo para se fazer negócios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alface-credito Arquivo Incaper-20-07-2024

Banestes anuncia R$ 1 bilhão em recursos para Plano Safra 2024/25

professor

Abertas 200 vagas em curso gratuito de pós-graduação em educação à distância

moradores-recebem-geladeiras-20-07-2024

Moradores atingidos pelas chuvas no Sul do ES recebem doação de geladeiras e lâmpadas

moto-apreendida-19-07-2024

Moto clonada é apreendida em Cachoeiro após ser flagrada pelo videomonitoramento

prisao-suspeito-19-07-2024

Preso suspeito de atirar em mototaxista e enfermeiro em Cachoeiro

Hospital-do-Aquidaban-2-e1609786208993

Enfermeiro baleado já havia pedido medida de afastamento. Familiares pedem justiça

acidente-br-482-19-07-2024

Motociclista de 53 anos morre atropelada por caminhão

cao-atendimento-veterinario

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos

Leia mais