Foto: Márcia Leal

Cachoeiro faz 5ª audiência para discutir PDM, que deverá ser votado em novembro

Cachoeiro faz 5ª audiência para discutir PDM, que deverá ser votado em novembro
Cachoeiro faz 5ª audiência para discutir PDM, que deverá ser votado em novembro
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro realiza nesta quinta-feira (04) às 19h, de forma virtual, a quinta audiência pública sobre o processo de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM).

Para participar, bastará clicar no banner do PDM colocado na página inicial do site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).

O trabalho de revisão do PDM foi iniciado em 2019 e teve 35 reuniões entre a empresa contratada para fazer a atualização e a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb).

Foram realizadas também 18 reuniões comunitárias; três reuniões temáticas; cinco workshops segmentados e quatro audiências públicas. Mais de mil pessoas participaram dos encontros.

Após a elaboração, a proposta foi apresentada na quarta audiência pública sobre o tema, realizada em julho. Logo em seguida, a minuta do projeto de lei foi submetida a consulta pública e apresentada no Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM).

Também foram feitas reuniões com associações de classe para debater o tema. As alterações previstas foram apresentadas, ainda, em evento da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) sobre melhoria do ambiente de negócios, realizada no dia 25 de outubro.

A expectativa é de que o projeto de lei do novo PDM seja encaminhado para a Câmara Municipal de Cachoeiro, para análise e votação, neste mês de novembro.

O secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória, destaca que o Plano Diretor Municipal é um instrumento essencial para desenvolvimento equilibrado da cidade.

“Estamos conduzindo todo o processo de forma muito criteriosa e transparente, trabalhando com uma equipe técnica muito qualificada e acolhendo as sugestões da população. Contamos com a participação de todos em mais uma audiência”, reforça.

 

Confira o novo PDM

Tanto a versão inicial, quanto a versão atualizada da proposta podem ser conferidas na página da Semurb, no site da Prefeitura de Cachoeiro, na aba “Revisão Plano Diretor Municipal”.

Em caso de dúvidas, os interessados podem contatar a Semurb, pelo telefone (28) 3511-4271 (dias úteis, das 9h às 18h) ou pelo e-mail semurb@cachoeiro.es.gov.br.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias