Por meio da Nota Técnica Nº25/2022, publicada na última segunda-feira (18), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) do Espírito Santo autorizou o procedimento que, até então, só era realizado no público maior de 5 anos.
O imunizante ofertado para essa faixa etária é a CoronaVac, vacina de vírus inativo, com esquema vacinal em duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas.
A vacinação em Cachoeiro ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município que possuem salas de imunização e, também, na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”, no bairro Santo Antônio, das 8h às 15h. Nas UBS do bairro Paraíso, Amaral, IBC e Aeroporto o horário se estende até as 18h. Não é necessário agendamento.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alerta que no ato da vacinação os pais ou responsáveis legais devem apresentar os documentos da criança junto ao cartão de vacinas.
Alex Wingler, secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, diz que atualmente as salas de vacinação do município estão com um baixo estoque da CoronaVac, mas que a entrega de mais unidades pelo Governo do Estado está prevista, para as próximas semanas.
“Por isso, quem não conseguir vacinar seus filhos nesse primeiro momento, podem aguardar e retornar após a chegada das novas doses”, explica.
Segundo ele é sempre bom salientar que as vacinas são seguras, aprovadas e apoiadas pela comunidade científica internacional, inclusive, para o uso em crianças, que também estão suscetíveis ao adoecimento pela Covid-19.
SAIBA MAIS
Unidades com sala de vacinação
UBS Aquidaban
UBS Aeroporto
UBS IBC
UBS Novo Parque
UBS Abelardo Machado
UBS Gilson Carone
UBS Village da Luz
UBS Amaral
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
UBS Alto União
UBS São Luiz Gonzaga
UBS BNH de Baixo
UBS BNH de Cima
UBS Zumbi
UBS Paraíso
UBS Coramara
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Elpídio Volpini
UBS Otton Marins
Interior
UBS Soturno
UBS Burarama
UBS Pacotuba
UBS Córrego dos Monos
UBS Itaoca
UBS Conduru