qua 24/abril/2024 10:15
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Secretaria da Fazenda de Cachoeiro. Foto: PMCI

Cachoeiro lança programa para regularização de dívidas fiscais

redacao
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro lançou nesta sexta-feira (6) um novo programa municipal de Regularização Fiscal (Refis), para oferecer a contribuintes condições especiais para pagamento de débitos inscritos na Dívida Ativa do município.

Sancionada na quinta-feira (5), a Lei 7.773 garante descontos de até 100% nos juros e multas, além de parcelamento em até 120 vezes dos valores devidos, sejam eles decorrentes de débitos tributários ou não, ajuizados ou não.

Outros benefícios concedidos pelo programa são: desconto integral dos encargos financeiros inclusos nos parcelamentos preexistentes, inclusive nos parcelamentos efetuados nos Refis anteriores; desconto de 30%, para pagamento à vista, no valor atualizado dos débitos referentes a multas acessórias tributárias ou não; e pagamento dividido em até 12 parcelas para os débitos decorrentes de denúncia espontânea.

“Entendemos que, no atual cenário econômico, é um gesto necessário oferecer a contribuintes autônomos, empreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte, principalmente, um regime especial para regularização de suas pendências fiscais. Com isso, poderão, por exemplo, voltar a obter certidões negativas, participar de licitações e ter acesso a outros benefícios oferecidos pelo Poder Público Municipal”, disse o secretário municipal de Fazenda, Eder Botelho.

“É um estímulo à recuperação de empresas que gera reflexos positivos na economia local. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para os contribuintes que possuem débitos com o município ficarem em dia com o fisco”, completou.

Adesão

Os contribuintes poderão fazer adesão ao Refis até o dia 30 de dezembro. O pagamento à vista da dívida, que garante isenção de juros e multas, será feito através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), o qual poderá ser emitido na Agência Virtual da Prefeitura de Cachoeiro (endereço prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/dividas) ou no setor de Dívida Ativa, na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), a partir de segunda-feira (9).

Já a adesão para pagamento parcelado da dívida poderá ser feita de duas formas: via Agência Virtual, para contribuintes previamente cadastrados que possuírem login de acesso e senha de segurança, ou através de protocolo no setor de atendimento da Dívida Ativa, na Semfa.

Todas as instruções sobre como aderir ao Refis estão contidas no decreto publicado na edição desta sexta-feira (6) do Diário Oficial do Município, que está disponível no site da prefeitura.

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Leia mais