Agendamento de carteira de Identidade em novo site

Cachoeiro muda local para emissão da carteira de identidade

Cachoeiro muda local para emissão da carteira de identidade
Cachoeiro muda local para emissão da carteira de identidade
Redação Dia a Dia

Os serviços de emissão de carteira de identidade e solicitação de segunda via do RG passaram a ser realizados em novo local. O Posto de Identificação de Cachoeiro de Itapemirim (novo nome para a Casa do Cidadão) está instalado na antiga sede da Delegacia de Defesa da Mulher, na rua Coronel Francisco Braga (entrada da Ponte de Ferro), funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O prédio passou por reforma nos últimos meses, com apoio da Prefeitura de Cachoeiro, e começou a funcionar na semana passada. Além disso, dois servidores da prefeitura continuam dando auxílio ao trabalho no espaço, junto à equipe da Polícia Civil.

Agendamento

O Posto de Identificação disponibiliza, atualmente, 30 vagas diárias, e o atendimento precisa ser marcado com antecedência por meio do site agendamento.cachoeiro.es.gov.br – exceto para a retirada do documento pronto. Também há dez vagas diárias para atendimento prioritário, sem necessidade de agendamento prévio.

Assim como nos demais estabelecimentos do município, não é permitido entrar sem máscara no Posto de Identificação. Também está proibida a entrada de menores de 10 anos e é recomendado que os cidadãos se dirijam até o local sem acompanhantes, se não houver necessidade.

“Desde a enchente de janeiro, que atingiu o prédio da então Casa do Cidadão, na avenida Beira Rio, a prefeitura tem buscado alternativas junto à Polícia Civil para que a população consiga o atendimento de emissão da carteira de identidade. Foi realizado o Mutirão da Cidadania, em fevereiro, e houve a entrega de RGs, na escola Zilma Coelho Pinto, na última semana. Agora, o serviço acontecerá em um lugar definitivo”, destaca o secretário municipal de Segurança, Athos Alves.

Ultimas Notícias