O músico Arnoldo Silva, que completaria 91 anos no dia dois de dezembro, também chamado carinhosamente de Menininho, morreu na tarde deste domingo (23).
As causas não foram divulgadas, mas sabe-se que o cantor e compositor passou por um longo período de internação. O velório será na capela mortuária do cemitério do bairro Coronel Borges a partir das 18h deste domingo. O enterro está previsto para as 17h de amanhã.
Arnoldo Silva foi autor de 238 canções e fez parte da elite da música popular brasileira, tendo sido gravado por autores renomados.
O cachoeirense conviveu com os maiores expoentes da música. Fugiu de casa aos 10 anos para viver de música no Rio de Janeiro e conseguiu encontrar o tom para prosseguir, formando grandes parcerias com cantores como Odair José, Wanderley Cardoso, dentre outros que levaram a obra do artista até para o exterior.
Sobre sua música, dizia que era o seu norte e que não perdia o tom. Dizia ainda que seguir em frente era preciso.
Falava também da emoção e alegria de ver as pessoas conhecendo suas obras e reconhecendo o seu trabalho da vida toda.
Os amigos
Em seu perfil no Instagram o prefeito Victor Coelho lamentou a perda do artista cachoeirense. “É mais uma estrela no céu de cachoeirenses ilustres. A cultura está de luto”, lamentou.
Almir Forte, ex-vereador de Cachoeiro e amigo de longa data de Menininho, diz que ele foi um grande homem, um grande compositor, um amigo muito especial e solidário.
“Arnoldo, o eterno Menininho, um altruísta convicto, que estava sempre a disposição para uma boa conversa ao som de seu violão. Tinha sempre uma boa história para contar e seu maior orgulho era ser um cachoeirense”, destaca.