O trânsito de Cachoeiro de Itapemirim deu um nó na manhã desta segunda-feira (2) com a interdição da Ponte de Ferro, que foi invadida pela água do rio Itapemirim. A avenida Beira Rio, no Centro, está com o trânsito parcialmente interditado.
Nas últimas 24 horas choveu o equivalente a 74,42mm no município. Por conta das interdições, algumas linhas de ônibus tiveram os itinerários alterados.
A Defesa Civil municipal informou que o nível do rio Itapemirim estava 3 metros acima do seu nível normal às 8h desta segunda.
A chuva causou outros transtornos na cidade. A Escola Municipal Jenny Guardia, no bairro São Geraldo, amanheceu alagada após o transbordamento de uma galeria que passa por baixo da unidade educacional. O local foi interditado para a realização de reparos.
No bairro Coronel Borges há vários pontos de alagamento. O córrego que deságua no rio itapemirim transbordou e interditou a rua principal que liga o bairro até a saída de Cachoeiro pela Rodovia do Frade. O trecho está interditado e somente ônibus conseguem passar.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
No bairro Basiléia, o muro de uma garagem caiu sobre dois veículos. No Zumbi, uma árvore caiu sobre uma casa.
Também houve transtornos no bairro Aquidaban. O asfalto cedeu nas proximidades da Escola Inah Werneck e o trânsito foi parcialmente interrompido no local.
A recomendação da Defesa Civil é que a população ribeirinha esteja atenta e em situação de emergência, acione a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (28) 98814-3497.