sex 20/maio/2022 14:30

Cachoeiro realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 nesta sexta (1) e sábado (2)

Cachoeiro realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 nesta sexta (1) e sábado (2)
Redação Dia a Dia

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará, neste fim de semana, um novo mutirão de vacinação contra Covid-19, com foco em imunizar crianças de 5 a 11 anos. Na sexta-feira (1), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e interior do município que possuem salas de vacinação funcionarão em horário estendido, das 8h às 19h, para realizar a aplicação do imunizante.

Já no sábado (2), a ação acontecerá das 8h às 12h na Policlínica Municipal e nas UBS dos bairros Aquidaban, Agostinho Simonato, Vila Rica, Village da Luz, Jardim Itapemirim, Zumbi, Amaral Aeroporto, Paraíso, União, BNH de Baixo, Gilson Carone, Abelardo Machado e São Luiz Gonzaga. No interior, a ação acontecerá nas UBS com salas de vacinação.

A Semus ressalta que os responsáveis que acompanharem os menores de idade no momento da vacinação também terão a oportunidade de atualizar seu esquema vacinal.

“Neste fim de semana, teremos diversas frentes de vacinação durante o mutirão, com foco, principalmente, em aumentar a cobertura vacinal contra Covid-19 entre as crianças do município. Além disso, também daremos oportunidade aos demais públicos que desejam colocar as doses da vacina em dia”, destaca o secretário municipal de Cachoeiro, Alex Wingler.

Vacinação contra gripe e sarampo para grupos específicos durante o mutirão 

Durante o mutirão de vacinação, a Semus disponibilizará o imunizante contra gripe para idosos e trabalhadores da saúde – público-alvo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a doença.

Para os trabalhadores da saúde, também serão ofertadas doses contra o sarampo, por meio da 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo.

Além disso, esses dois grupos também poderão se vacinar contra a Covid-19 caso haja alguma dose em atraso. Para os idosos, já está disponível a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose).

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, a vacina contra Covid-19 pode ser ministrada, simultaneamente, junto às outras vacinas previstas no Plano Nacional de Imunização, sem prejuízo às suas eficiências.

Unidades com sala de vacinação

UBS Aquidaban

UBS Aeroporto

UBS IBC

UBS Novo Parque

UBS Abelardo Machado

UBS Gilson Carone

UBS Village da Luz

UBS Amaral

UBS Alto União

UBS São Luiz Gonzaga

UBS BNH de Baixo

UBS BNH de Cima

UBS Zumbi

UBS Paraíso

UBS Coramara

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Elpídio Volpini

UBS Otton Marins

Interior

UBS Soturno

UBS Burarama

UBS Pacotuba

UBS Córrego dos Monos

UBS Itaoca

UBS Conduru

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
Geral

Seja leve!

%d blogueiros gostam disto: