Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal apontam que Cachoeiro de Itapemirim fechou o primeiro quadrimestre de 2021 com saldo positivo de 1.331 empregos, o quinto maior do estado.
As demais cidades que ficaram entre as cinco mais bem posicionadas no ranking estão Serra, com saldo positivo de 3.732 empregos, Vitória, com 2.074, Linhares (1.670) e Aracruz (1.435).
Em abril, apesar do período de quarentena para combate à pandemia, Cachoeiro manteve a trajetória de crescimento, com saldo positivo de 189 – número inferior, no estado, apenas aos de São Mateus (329), Serra (297), Linhares (295) e Conceição da Barra (221).
Com isso, Cachoeiro ampliou o seu estoque de empregos (número total de contratos de trabalho formais em vigência) de 41.954, em março, para 42.143, em abril – também o quinto melhor saldo no estado, o maior fora da região metropolitana.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, reforçou que Cachoeiro mantém um padrão de crescimento constante. “Vem se firmando entre os principais polos de geração de emprego e renda do estado – à frente, inclusive, de cidades com maior porte”, disse.
O prefeito Victor Coelho pontuou algumas ações que vem sendo implantadas na cidade desde 2017 para alavancar o desenvolvimento econômico, como incentivos fiscais para instalação de empresas e desburocratização para abertura de novos negócios.
“Também desenvolvemos um trabalho forte de atendimento aos empreendedores, especialmente durante a enchente de 2020 e neste período de pandemia. Com isso, mesmo vivendo um período tão desafiador, estamos conseguindo elevar a geração de emprego e renda na cidade”, finalizou o prefeito.