sex 19/julho/2024 05:08
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto de Léo Barbosa / Milanez & Milaneze

Cachoeiro Stone Fair 2024 com expectativa de atrair 18 mil visitantes de 28 países

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

A Cachoeiro Stone Fair, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, já está movimentando o mercado com a promessa de trazer inúmeras novidades em pedras, máquinas e insumos.

A projeção é de atrair 18 mil visitantes ao Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, incluindo compradores qualificados de mais de 600 cidades brasileiras e de 28 países.

Este evento, na avaliação da Milanez & Milaneze, empresa organizadora, não só gerará networking, mas também contribuirá com o turismo de negócios e aquecerá os setores de alimentação e serviços da região, conhecida como a capital mundial do mármore.

Em sua 35ª edição, a mais tradicional feira do setor de pedras naturais e uma das principais vitrines de negócios da América Latina traz como tema “Há 35 anos à frente”, reforçando sua relevância.

Foto: Alessandro de Paula

O evento contará com cerca de 200 marcas expositoras, mostrando a potencialidade de toda a cadeia produtiva, desde a extração até o beneficiamento.

A CEO da Milanez & Milaneze, Flávia Milaneze, destaca que a feira “traz inovações a cada edição, proporcionando uma experiência diferenciada, além de programações inéditas e exclusivas aos visitantes, gerando insights sobre as últimas tendências, avanços tecnológicos e melhores práticas na indústria de pedras naturais”.

Tales Machado, presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), ressalta o crescimento da Cachoeiro Stone Fair com a participação de um público altamente qualificado.

“A expectativa para esta edição é bastante positiva. Temos acompanhado todo o trabalho da organização do evento, o qual se soma à inauguração do novo pavilhão. Essa conquista elevou a feira a um novo patamar, potencializando o interesse dos expositores e refletindo em uma acirrada disputa por espaços”, disse.

O presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais do Espírito Santo (Sindirochas), Ed Martins, destacou o desenvolvimento contínuo da Cachoeiro Stone Fair.

“Toda a integração que o evento fomenta contribui diretamente para o crescimento do setor, inclusive estimulando a evolução do mercado, promovendo desde a troca de conhecimentos até o desenvolvimento tecnológico”, disse.

Ele complementou: “Carinhosamente chamada de ‘A feira de Cachoeiro’, a Cachoeiro Stone Fair fortalece a economia local, atrai investimentos e realça o Espírito Santo como polo estratégico na produção e comercialização setorial”.

Voltada para profissionais do setor, como marmoristas, arquitetos, designers, engenheiros, empresários, gestores, distribuidores e compradores, o credenciamento já está aberto e é exclusivamente on-line pelo site www.cachoeirostonefair.com.br.

A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag, e apoio do Centrorochas.

Conheça os números

  • Visitantes esperados: 18 mil
  • Marcas expositoras: cerca de 200
  • Área expositiva: 30 mil
  • Presença internacional: 28 países
  • Estados representados: 26 estados brasileiros e o Distrito Federal
  • Cidades brasileiras: 600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

material-apreendido-mimoso-18-07-2024b

Polícia apreende arma e mais carga roubada em operação em Mimoso do Sul

rio-itapemirim-ilha-da-luz-17-07-2024

Com nível baixo dos rios, Agência declara estado de atenção de escassez hídrica no ES

mototaxista-baleado-17-07-2024

Passageiro da moto levou 4 tiros. Ele disse que estava sendo ameaçado

Patricia-Pereira-paratleta-17-07-2024

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

CCJ-Senado-17-07-2024

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

tres-presos-furto-carga-mimoso-17-07-2024

Trio é preso em Mimoso do Sul por furtos de carga em caminhões

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Motociclista e carona baleados na subida do bairro Aquidaban

atleta Edimara Alves

Brasil vence Sul-Americano de Atletismo com capixaba na seleção

Leia mais