Cachoeiro de Itapemirim registrou um saldo positivo de 454 novos postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro deste ano. O dado, divulgado nesta sexta (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), coloca a cidade entre as que mais criaram oportunidades no Espírito Santo.
O saldo total de fevereiro para todo o estado foi de 6,2 mil novas vagas formais. Em Cachoeiro, os setores da indústria, comércio e serviços foram os principais responsáveis pelo crescimento, impulsionados por investimentos em infraestrutura, incentivos para novos negócios e programas de qualificação profissional.
No mês de dezembro de 2024, o município havia apresentado uma queda brusca nos postos de empregos, fechando o ano com 1.862 demissões e 1.258 admissões, o que colocou Cachoeiro em um saldo negativo de 604 menos empregos.
Em janeiro, a situação começa a se estabilizar, demonstrando um saldo positivo de 25 novos empregos, dando um salto para os 454 empregados em fevereiro, sendo 294 mulheres e 160 homens.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Por grau de instrução, pessoas com ensino médio completo ficaram com 311 vagas e a faixa etária mais contratada está entre 18 e 24 anos.
O prefeito de Cachoeiro, Theodorico Ferraço, destacou os esforços da gestão municipal para impulsionar a economia local. “Cachoeiro está de portas abertas para quem quer empreender e gerar empregos. Nosso trabalho tem sido voltado para criar um ambiente favorável aos negócios, atrair novos empreendimentos e fortalecer os setores que já movimentam nossa economia. Esses números mostram que estamos no caminho certo e seguiremos avançando”, afirmou o prefeito.