Cachoeiro tem vacinação em shoppings e supermercados neste sábado

Cachoeiro tem vacinação em shoppings e supermercados neste sábado
Redação Dia a Dia

Equipes de vacinação da prefeitura estarão trabalhando até às 16 horas no Shopping Sul, Perim Center e nos supermercados Casagrande, Open Atacado e Hortifruti aplicando o imunizante em quem ainda não iniciou ou completou o esquema vacinal.

Neste mesmo horário, a Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” também estará ofertando a vacina.

Poderão se vacinar pessoas acima de 12 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal; quem está com a segunda dose em atraso ou vencendo no dia da ação; e o público apto a receber a dose de reforço (terceira dose).

Para quem recebeu a primeira dose da Coronavac, o prazo entre as aplicações é de 28 dias. Para Pfizer e AstraZeneca, o intervalo entre primeira e segunda dose é de 56 dias.

A dose de reforço é aplicada em pessoas de 18 a 59 anos que receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Para os idosos acima de 60 anos, esse prazo é um pouco menor: 3 meses.

Pessoas com alto grau de imunossupressão – isto é, com câncer, HIV ou transplantadas, por exemplo -, também podem receber a terceira dose, uma vez que tenham completado o esquema vacinal há, no mínimo, 28 dias.

Para receber o imunizante, é necessário mostrar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias