qua 24/abril/2024 03:07
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cachoeiro vacina contra a Covid-19 em três pontos neste sábado (27)

redacao
Redação Dia a Dia

Ao Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará neste sábado (27), vacinação contra a Covid-19 em três locais.

Entre eles dois eventos organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp). O objetivo é facilitar o acesso à vacina, principalmente, para impulsionar a imunização de jovens e adolescentes.

Pela manhã , das 8h às 12h, haverá uma equipe da Semus para realizar a aplicação do imunizante no torneio de esporte eletrônico, que será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência (rua Moreira).

Já à tarde, entre 14h e 16h, a vacina será aplicada durante o Treinão Novembro Azul de Artes Marciais, que acontecerá no ginásio Hermo Gomes, localizado no bairro Aquidaban.

Haverá vacinação também na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” das 8h às 12h, durante um evento alusivo ao Novembro Azul, organizado pela Semus.

Nos três locais de vacinação, serão atendidas pessoas acima de 12 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal; quem está com a segunda dose em atraso ou vencendo no dia da ação; e o público apto a receber a dose de reforço (terceira dose) – idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

Para quem recebeu a primeira dose da Coronavac, o prazo entre as aplicações é de 28 dias. Para Pfizer e AstraZeneca, o intervalo entre primeira e segunda dose é de 56 dias.

 

Dose de reforço

A dose de reforço é aplicada em idosos acima de 60 anos que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, 3 meses. Já para trabalhadores da área da saúde, esse intervalo é um pouco maior: 5 meses.

Pessoas com alto grau de imunossupressão – isto é, com câncer, HIV ou transplantadas, por exemplo -, também podem receber a dose de reforço, uma vez que tenham completado o esquema vacinal há, no mínimo, 28 dias.

Para receber o imunizante, é necessário mostrar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

O secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, destaca que desde o início da campanha de vacinação a Prefeitura tem se preocupado em diversificar os locais da aplicação do imunizante, buscando alcançar um público cada vez maior e ampliar a cobertura vacinal no município.

“É muito importante que as pessoas se atentem aos prazos de retorno para aplicação da segunda e terceira dose, necessárias para aumentar a imunidade contra a doença”, comenta

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Taxas_pobreza_IJSN_22_04

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Leia mais