A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim tem planos de eliminar 525 pontos de ônibus da cidade para melhorar a mobilidade urbana. A redução, no entanto, será discutida com a população por meio de audiências públicas.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro, Jonei Petri, a cidade tem 2.025 pontos de ônibus e a maioria não tem abrigo para os usuários do sistema. Ele usou a tribuna da Câmara para falar sobre as mudanças e também da possibilidade de redução dos pontos de ônibus.
“Nesse momento é preciso priorizar os interesses coletivos em detrimento do individual”, disse o secretário.
Jonei Petri informou que serão construídos 308 pontos de ônibus, 22 só com os totens e 286 com o ponto completo, mas que serão realizadas audiências públicas para tornar tudo mais claro e democrático.
“Esse processo está no portal de transparência da prefeitura. Tudo pode ser consultado nos mínimos detalhes”, disse.
Licitação
O secretário falou ainda do processo licitatório que foi aberto para contratação de empresa que fará os abrigos nos pontos de ônibus do município.
“Nesse processo de licitação estamos contratando uma empresa para construir esses abrigos. O protótipo será construído no Conjunto Otílio Roncetti. Serão investidos R$ 4.448.000,00”, afirmou.