A primeira sessão ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, prevista para acontecer nesta terça-feira (7), foi transferida para a terça-feira da próxima semana (dia 14). O adiamento acontece devido às obras de reforma arquitetônica para acessibilidade, incêndio e pânico do Edifício Juarez Tavares Matta, sede do Poder Legislativo.
De acordo com a Câmara Municipal, as obras atendem a reivindicações antigas da comunidade, especialmente pelas entidades representativas das pessoas com deficiência. Os trabalhos foram iniciados no final de dezembro, após o começo do recesso parlamentar, período em que não ocorrem as reuniões semanais dos vereadores.
O segundo andar, onde está instalado o plenário, foi o primeiro local do prédio a receber as intervenções, e o encerramento desta primeira etapa estava previsto para 1º de fevereiro.
No entanto, explicou a Câmara, por se tratar de uma edificação muito antiga, surgiram imprevistos que atrasaram o cronograma em uma semana, tornando necessário o adiamento da primeira sessão. E, como ainda está em andamento o serviço de reinstalação da rede lógica e de computadores, nem mesmo a realização de sessão online seria possível.
O presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto, afirma que, apesar de ficar insatisfeito com o pequeno atraso no cronograma, o transtorno é compreensível e necessário, e vai trazer ganhos para Cachoeiro.
“Vamos entregar uma obra de qualidade e que respeita nosso patrimônio histórico e cultural, além de atender a todas as exigências legais”, diz o presidente.