Em sessão extraordinária, realizada na tarde da última quinta-feira (21), convocada pelo prefeito Victor Coelho, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 01/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar ações no Plano Plurianual para o exercício de 2021, ajustar o orçamento municipal da nova estrutura organizacional do município e dá outras providências.
A justificativa apresentada pelo Executivo para a convocação é a necessidade de ajustar o orçamento municipal à nova estrutura organizacional do município, redirecionando recursos para a nova Secretaria Municipal de Interior, que não estava incluída na Lei Orçamentária Anual 2021 (Lei 7862/2020).
Quem está à frente da pasta é o ex-vereador Alexandre Bastos Rodrigues, que foi presidente da Casa no biênio 2017/2018. Confiando em sua gestão, os vereadores manifestaram a expectativa de que, com a aprovação da lei, a secretaria tenha recursos para dar a assistência necessária aos distritos e comunidades do interior, atendendo as demandas que apresentarão como indicações ao longo do mandato.
O presidente da Câmara, vereador Brás Zagotto (PV), faz um balanço positivo d a primeira sessão do mandato. “Fico feliz que, mesmo com a urgência da pauta e o curto prazo com que foi feita a convocação, a sessão foi produtiva. Os vereadores puderam se manifestar, justificar seus votos e demonstraram estar votando com consciência. Isso reforça a independência e importância do Poder Legislativo para a gestão de Cachoeiro”, completa.